Logo Enfoco


    Cidades

    Pré-Encceja promove aulões antes da prova em Maricá

    Publicado 12/08/2019 às 18:12 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A primeira preparação do Encceja, em 2018, garantiu aprovação de 59 alunos de 80 inscritos no projeto. Foto: Divulgação - Prefeitura de Maricá

    A prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que será realizada no próximo dia 25, tem sua fase preparatória bem consolidada em Maricá.

    O curso preparatório Pré-Encceja, promovido pelas secretarias de Relações Institucionais, Economia Solidária e com o apoio da Secretaria de Educação, irá realizar nos próximos dias aulões de matemática, física e redação.

    A primeira preparação do Encceja, em 2018, garantiu aprovação de 59 alunos de 80 inscritos no projeto.

    Nesta quarta-feira (14), vai acontecer um aulão de matemática nos núcleos mantidos nas Escolas Municipais Romilda Nunes (MCMV Inoã), Carlos Manoel Costa Lima (MCMV Itaipuaçu) e Carlos Magno Legentil de Mattos (Centro), onde serão abordados os itens que mais ‘caem’ nas provas como equação de 1º grau, porcentagens e aritméticas.

    Na próxima segunda (19) é a vez da redação ser tema da oficina, que irá preparar ainda mais os alunos. No dia 21 (quarta-feira), antecedendo à prova, os alunos terão uma revisão de matemática e física, afiando ainda mais os conhecimentos para o ‘Dia D’.

    “Nessa prova, o aluno precisa de 50% de acertos para ser aprovado em cada área e é importante acreditar em seu potencial. O mais difícil fizeram, que foi voltar a estudar. Agora, é se dedicar e conseguir a aprovação”, indicou o professor de história e coordenador do Pré-Encceja, William Campos.  

    As aulas acontecem nos polos das 19h às 21h30 e desde maio os alunos estão se preparando para essa prova que indica a capacidade de aprendizado.

    Foi iniciado nos condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu, mas devido a procura, foi estendido para o centro da cidade. O projeto, que provê aulas gratuitas, atualmente conta com 290 alunos em todos os três polos e a intenção da coordenação é aumentar ainda mais no próximo ano.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Maricá: Projeto que exige vacinação domiciliar para idosos é aprovado

    Próximo artigo
    >

    Mulher passa mal e morre no meio da rua em Alcântara

    Relacionados em Cidades