Cidades
Praia do Sossego é interditada em Niterói
A Praia do Sossego, na Região Oceânica de Niterói, ficará interditada por quatro meses para os trabalhos de revitalização já anunciados desde 2015 pela Prefeitura de Niterói.
Segundo o Executivo, no local será construída uma escada de pedra com corrimão, um mirante, guarita para a Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal, e um espaço com banheiro e chuveirão. Ainda de acordo com a Secretaria a interdição será para a realização dos trabalhos, para não colocar em risco a segurança dos visitantes.
A promessa é que também sejam implantados jardins de chuva – canteiros rebaixados que captam, limpam e infiltram a água – como forma de drenagem.
Por se tratar de uma área de conservação ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente, além de realizar todos os estudos técnicos necessários para a escolha dos materiais e dos locais de construção do mirante e das escadas, assinou um Termo de Compromisso Ambiental com o Ministério Público (TCA).
“Os visitantes ficarão um tempo sem poder frequentar a praia, por questões de segurança, mas depois vai valer a pena”, informa Eurico Toledo, secretário de Meio Ambiente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!