Logo Enfoco


    Cidades

    Posto é denunciado e lacrado por abastecer com água em Maricá

    Publicado 19/12/2021 às 14:08 | Atualizado em 20/12/2021 às 19:34 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Posto é denunciado e lacrado por abastecer com água em Maricá
    |  Foto: Foto: Karina Cruz
    Uma nova fiscalização está prevista para esta segunda-feira (20). Foto: Karina Cruz

    Dezoito veículos ficaram danificados por conta da presença de água encontrada nas bombas do posto de combustíveis Osório, da bandeira Ipiranga, que fica em frente ao Hospital Municipal Che Guevara, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, km 23, no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, na última quinta-feira (16).

    Motoristas que abasteceram no local, após as fortes chuvas, além de outros condutores em diferentes dias, denunciam o mesmo problema. 

    Equipes da prefeitura estiveram no posto e recolheram amostra do combustível para análise. Seis bicos foram lacrados.

    Eles só voltarão a funcionar após todo líquido residual do tanque ser retirado e o problema de vedação da tampa ser sanado. Uma nova fiscalização está prevista para esta segunda-feira (20).

    As denúncias foram recebidas pela Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá. A pasta afirma que a gerência do posto reconheceu a irregularidade e se comprometeu a consertar os veículos danificados. Durante a fiscalização da última quinta, também foi observada demora na emissão de nota fiscal.

    "Por lei, o consumidor não precisa nem pedir, o frentista é obrigado a dar nota fiscal", disse o secretário Felipe Paiva.

    De acordo com os fatos apurados no local, houve um problema de vedação da tampa em um dos tanques subterrâneos de armazenamento de combustível do posto, no qual o mesmo encheu de água devido ao volume da chuva. A situação afetou apenas os tanques de gasolina comum.

    "O gerente disse que pelo erro de um funcionário, que esqueceu a tampa de vedação um pouco aberta, quando o caminhão abasteceu, acabou entrando água e as bombas estavam abastecendo dessa forma. Isso foi constatado no local", continua Paiva.

    Qualquer consumidor que tenha abastecido durante ou após a chuva e que o veículo tenha apresentado qualquer defeito deve se dirigir ao posto para relatar o problema, junto a nota de abastecimento ou do cartão.

    A Secretaria de Defesa do Consumidor esclarece, no entanto, que caso o posto da rede Osório não cumpra com a determinação, os proprietários dos veículos poderão entrar em contato pelos telefones (21) 2634-1342 ou (21) 97235-7207 para que a secretaria possa intervir junto ao estabelecimento.

    A reportagem esteve no local neste domingo (19), mas funcionários não quiseram comentar o caso.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Natal de Novas Luzes ilumina praças de São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    PM reformado é assassinado a tiros na porta de mercado na Baixada Fluminense

    Relacionados em Cidades