Perigo
Poste sustentado por fios gera risco de acidente em Niterói
Situação já dura há mais de dois anos
Um poste localizado no bairro Sapê, em Niterói, já está há mais de dois anos em situação de possível queda, segundo relatam moradores. O problema constatado pela equipe do ENFOCO nesta quinta-feira (18) causa medo e risco de acidente às pessoas que vivem na região.
Elas dizem que tudo já foi relatado à autoridade responsável, mas, conforme os relatos, ainda não houve resolução.
A realidade de quem mora na Travessa Enedina Ferreira Honorato, é insistir com a Enel, concessionária responsável pela estrutura. Segundo os depoimentos, mais de 50 protocolos já foram abertos.
"A resposta da Enel é 'estaremos enviando os técnicos para o local para avaliar a situação'. O problema é que as autoridades só se preocupam quando acontece uma tragédia, assim que alguém vir a óbito", desabafou Allan Fagundes, técnico instalador hidráulico, que possui um terreno próximo ao local.
A situação piorou nos últimos 6 meses, conforme as denúncias. O medo, para além do desabamento da estrutura, também envolve o fato dos riscos com a fiação elétrica exposta.
"O local é passagem de crianças em horário escolar, se o poste ceder pode, além do próprio poste cair nas crianças ou nos moradores, resultar em choque elétrico devido aos cabos", contou Allan preocupado.
O motorista Rosalvo dos Santos, de 62 anos, mora no local há 15 anos. Ele informou que na noite desta quarta-feira (17), o poste tombou ainda mais, e que algumas pessoas da rua tiveram o sinal de TV afetado.
"Desde que eu vim morar aqui esse poste já está tombado. Ontem ele tombou mais, arrebentou uns fios, ficou sem sinal de televisão. Está perigoso. Se você estiver passando na hora e isso acabar de tombar, causa um acidente", contou o motorista.
Procurada, a Enel Distribuição Rio informou que, na manhã desta quinta (18), enviou equipe técnica à Travessa Enedina Ferreira Honorato para verificar as condições do poste e programar os reparos necessários "com a maior brevidade possível".
De acordo com moradores, após a publicação da reportagem, equipes da Enel foram até o local na parte da tarde e o problema já está sendo solucionado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!