Logo Enfoco


    Cidades

    Pontal do Atalaia com novas regras de acesso

    Publicado 22/12/2020 às 16:22 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O município disse que já vem cumprindo, desde a última sexta-feira (18) todas as medidas e determinações do Ministério Público. Foto: Ezequiel Manhães - Colaboração

    O governo de Arraial do Cabo informa que o Ministério Público do Rio de Janeiro determinou novas regras para acesso e permanência no Pontal do Atalaia. O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) anterior, que regia o local, expirou, e diante dos fatos ocorridos nas últimas semanas, o MPRJ decidiu por aplicar novas regras.

    Conforme a decisão do MPRJ, está proibido o estacionamento de veículos na Rua do Pontal, no trecho inserido nos limites do Parque Estadual da Costa do Sol, exceto para moradores e usuários de pousadas e restaurantes localizados dentro dos limites dos PECS.

    Agora, somente 15 táxis poderão parar simultâneamente na Rua do Pontal, no trecho inserido no Parque Estadual da Costa do Sol, e haverá uma equipe de fiscalização de trânsito na entrada do Pontal do Atalaia diariamente, coibindo o estacionamento irregular no interior e entorno da localidade.

    Além disso, o município terá de demarcar todas as áreas de estacionamento permitido e proibido no interior do Pontal do Atalaia, a partir da Rua R. de Castro Neto, logo após a cancela do condomínio do local.

    O município reitera que já vem cumprindo, desde a última sexta-feira (18) todas as medidas e determinações do Ministério Público, 'a fim de ordenar um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil, e pensando sempre no bem estar da população, turistas e profissionais que circulam pelo Pontal do Atalaia'.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Falsa empregada é presa por furtos em casas de luxo na Barra da Tijuca

    Próximo artigo
    >

    Deputados divergem sobre prisão do prefeito do Rio

    Relacionados em Cidades