Susto
Polícia vai analisar câmeras sobre acidente entre ônibus e VLT
Colisão aconteceu na manhã desta quarta e deixou 11 feridos
A Polícia Civil irá analisar as imagens das câmeras de segurança do ônibus da linha 77 e do VLT envolvidos no acidente que deixou 11 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (3)), no Centro do Rio. As vítimas, entre elas os dois condutores, tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE/Polícia Civil) estiveram no local do acidente. Com o impacto, o ônibus teve a lateral direita destruída. Já o VLT ficou com a frente quebrada.
A agente sanitária Sandra Regina, que trabalha na região, se surpreendeu com o acidente. Segundo ela, o motorista do ônibus avançou o sinal.
Acidente deixou 11 feridos que foram encaminhados para o Souza Aguiar
"Estava trabalhando quando escutei o impacto. O motorista do VLT fez o sinal, o ônibus não esperou e avançou o sinal. Os motoristas sempre avançam o sinal, mas um acidente como este foi a primeira vez", contou.
Jhone Junior também trabalha na mesma região do acidente e estava seguindo para o mercado quando tudo aconteceu.
"Eu estava indo no mercado e vi o ônibus atravessando o VLT. Ele atravessou o sinal, agora só tem que ver se o sinal estava aberto ou fechado. Geralmente, quando o VLT passa o guarda para o trânsito para o VLT seguir, mas não tinha guarda. Vira e mexe, os veículos atravessam com o sinal fechado. No momento da batida, um ciclista estava passando, ele pulou na calçada, foi um susto muito grande.
Por conta do acidente, até as 9h30, a circulação de VLT ainda estava interditada. Funcionários realizavam a remoção dos veículos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!