Cidades
Polícia Militar de olho nas vacinas do Rio
Os postos de vacinação contra a Covid-19 do estado do Rio terão agentes da Polícia Militar para garantir a segurança do local. O objetivo é assegurar a ordem, a segurança dos profissionais de saúde e a guarda das vacinas.
De acordo com a lei nº 9.267, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (6), para a atuação do policial no posto, o mesmo deverá estar vacinado contra a Covid-19. Além disso, a quantidade de vacinas destinadas a cada unidade de saúde deverá ser verificada pelo responsável do local e poderá ser acompanhada pelo agente de segurança, que deverá informar as autoridades em casos de discrepância no total de doses.
O governo do estado também informa que poderá firmar "convênio com os municípios, nos moldes do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) com a finalidade de garantir a presença dos policiais nos postos de vacinação e a remuneração dos mesmos".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!