Cidades
PMF tem luz cortada por inadimplência em Niterói
O Posto do Médico da Família (PMF) e a antiga sede da Guarda Municipal, localizados na Ponta da Areia, na Região Central de Niterói, tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido pela concessionária Enel nesta quinta-feira (24) por situação de inadimplência, segundo informou a concessionária. Ainda de acordo com a distribuidora, a dívida da prefeitura com a Enel já ultrapassa R$ 15 milhões.
Segundo a Enel, o PMF estaria cadastrado na concessionária no local onde funciona um depósito da Guarda Municipal. A companhia ressaltou ainda que “irá notificar a prefeitura pelo cadastro indevido, identificado por técnicos da concessionária, já que é preciso que cada unidade tenha sua própria medição e que os prédios sejam identificados corretamente como unidades de saúde e segurança”.
Apesar da inadimplência informada, a distribuidora garante que irá religar o serviço da unidade.
Até a publicação desta matéria, a prefeitura não havia respondido o porquê da dívida e qual medida irá tomar para resolver o problema.
Pelas redes sociais, moradores do município questionavam como a situação chegou a esse ponto e o que seria feito em relação aos remédios que precisam ficar em local refrigerado.
Uma paciente, que preferiu não se identificar, informou que desde esta quinta-feira tenta atendimento no posto dentro do horário determinado de 8h às 17h, mas está fechado.
A Secretaria Municipal de Administração confirmou o débito coma Enel e "esclareceu que os pagamentos serão quitados até segunda-feira (28). Após negociação com a concessionária responsável pelo serviço, o fornecimento de energia elétrica foi regularizado nesta sexta-feira (25). Os atendimentos no PMF Ponta da Areia foram realizados na parte da manhã. A entrega de medicamentos não sofreu alterações. As vacinas estão sendo armazenadas em outra unidade. Na segunda-feira o funcionamento do posto será normal."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!