Logo Enfoco


    Cidades

    Placa de sinalização furtada em menos de 48h em praia de Búzios

    Publicado 20/11/2020 às 15:18 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O local onde a placa informativa foi colocada está cercado para proteção e alerta dos visitantes. Foto: Ascom Búzios

    A placa de sinalização da área de encalhe da baleia Jubarte que foi colocada na Praia de Geribá na terça-feira (17) foi furtada, informou a Prefeitura de Búzios. O local onde a placa informativa foi colocada está cercado para proteção e alerta dos visitantes.

    A Prefeitura registrou a ocorrência na 127ª DP. Além do registro, foi iniciado o levantamento de imagens do local nas câmeras de seguranças. O governo local disse, por meio de nota, que repudia todo e qualquer ato que possa vir a danificar as benfeitorias realizadas ao longo das gestões municipais em prol da qualidade de vida dos buzianos.

    Relembre

    Com o objetivo de orientar e alertar banhistas sobre o encalhe de uma baleia da espécie Jubarte, ocorrido no último dia 31, na praia de Geribá, a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios promoveu a sinalização do local. A área foi cercada e uma placa informativa foi instalada.

    Medindo 11 metros de comprimento e pesando entre 25 e 30 toneladas, o animal, trazido pelas correntes marinhas, chegou à praia de Geribá em adiantado estado de decomposição e não pode ser removido, sendo enterrado em profundidade segura.

    Criação de Protocolo para casos de encalhe

    Em parceria com a Fiocruz, o Instituto Estadual do Ambiente, a USP, UERJ e o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Búzios elabora um protocolo especial a ser aplicado em caso de encalhe de baleia na orla do município. Somente este ano, onze baleias mortas apareceram no mar de Búzios, sendo que três desses animais encalharam nas praias de Geribá e da Brava, e no Mangue de Pedras.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau chega ao CCBB do Rio

    Próximo artigo
    >

    Bolsonaro conversa com príncipe saudita antes da cúpula do G20

    Relacionados em Cidades