Preconceito
Pizzaria da Zona Sul do Rio é denunciada nas redes por racismo; veja vídeo
Adolescente teria sido impedido de lanchar no local.
Um vídeo sobre uma denúncia de racismo repercutiu nas redes sociais neste domingo (27). Isso porque um empresário divulgou o caso em que um adolescente de 14 anos, vendedor de balas, foi impedido por funcionários do estabelecimento de sentar a mesa para comer um lanche oferecido por clientes.
Na denúncia, o empresário Daniel Cohen conta que o jovem, morador da Rocinha, o pediu para pagar sua refeição e que ele e seus amigos pagariam, no entanto, uma funcionária alegou que se o rapaz se sentasse seu pedido seria cancelado.
Aqui no Leblon, lugar de auto escalão, nunca vi algo assim
Daniel ainda alegou que em primeiro momento a funcionária teria tentado justificar afirmando que o menino era menor de idade e por isso já deveria estar em casa, depois alegou que na mesa em que estava o empresário pessoas consumiam bebida alcoólica. No entanto, o empresário reforçou que o adolescente só iria se alimentar.
Posterior ao constrangimento e a insistência dos clientes, Daniel afirmou que o jovem conseguiu comer no estabelecimento.
Quem também comentou sobre o assunto foi a influenciadora Sarah Fonseca, que sofreu racismo em uma padaria de Ipanema no último dia 7. "Vamos expor todos, até que parem", relatou.
Procurada, a pizzaria ainda não se pronunciou. De acordo com a Polícia Civil até esta segunda (28) o caso não foi resgistrado na delegacia da área.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!