Logo Enfoco


    Cidades

    'Pente fino' nos comércios para evitar aglomeração no Rio

    Publicado 11/04/2020 às 14:35 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Objetivo da ação é evitar aglomerações no período de pandemia do coronavírus. Foto: Governo RJ

    A Secretaria de Estado de Saúde iniciou nesta semana uma ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais de diversas cidades com o objetivo de evitar aglomerações no período de pandemia do coronavírus. Neste sábado (11), a ação, realizada entre as vigilâncias sanitárias estadual e municipal, acontece em Duque de Caxias. Estabelecimento de outras duas cidades, Nova Iguaçu e São Gonçalo, tiveram locais fiscalizados.

    Para o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, o trabalho de fiscalização é uma ação da secretaria que contribui para evitar a circulação do coronavírus.

    “Essa iniciativa é mais um importante papel complementar para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações. É a única forma de proteção segura. Não queremos que profissionais de saúde tenham de tomar decisão de quem vive ou quem morre. É hora de ser solidário. Ficando em casa você também ajuda o próximo”, afirma Edmar Santos.

    Por ser um trabalho educativo, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) da SES ainda não aplicou multa, mas já emitiu termos de advertência, além de orientar os comerciantes com relação à sinalização no ambiente de convivência e o espaço de, no mínimo, um 1,5 metro de distância entre as pessoas.

    A maioria das abordagens, nestes primeiros dias de trabalho, ocorreu em ruas no entorno desses estabelecimentos, onde foi identificada grande concentração de pessoas.

    Publicado às 14h42

    Tags

    Plantão Enfoco

    Plantão Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Pagamento da taxa de incêndio prorrogado até outubro

    Relacionados em Cidades