Logo Enfoco


    Cidades

    Parque Aquático no Complexo do Maracanã é reaberto

    Publicado 13/04/2019 às 19:07 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Parque Aquático Julio de Lamare, na Zona Norte do Rio. Foto: Divulgação/ Governo do Estado

    O governador Wilson Witzel participou neste sábado (13) da solenidade de revitalização do Parque Aquático Júlio de Lamare, no Complexo do Maracanã. A viúva do jornalista e nadador que deu nome ao parque, dona Miriam De Lamare, esteve presente à solenidade e comemorou a reabertura, após cinco anos de fechamento do local.

    As ações da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Suderj garantiram a reativação das piscinas de salto e olímpica; a recuperação dos banheiros; limpeza e troca de materiais das salas; a construção de uma quadra poliesportiva; criação de rampas de acesso para deficientes; instalação de um elevador para inclusão de deficientes nas atividades aquáticas e melhoria na iluminação interna e externa. Houve, assim, uma reestruturação do local, que estava degradado em consequência dos diversos saques e ações de vandalismo que ocorreram nos últimos anos.

    "O De Lamare é nosso, o Maracanã é nosso. Ninguém vai tirar de nós o nosso patrimônio. Estamos devolvendo ao povo do Rio aquilo que é dele", disse o governador.

    O secretário de Esporte lançou, durante o evento, dois novos programas: o Visita RJ, que irá levar a todos os 92 municípios a possibilidade de conhecer os pontos turísticos esportivos do estado, como o Maracanã e o Júlio De Lamare, e o Voluntários do Esporte, que propõe que a população ajude a fomentar o esporte ao lado da Secretaria.

    "Esse espaço foi totalmente vandalizado, mas conseguimos trazê-lo de volta. Em dezembro, a organização da Copa América esteve aqui e não quis usar o De Lamare como apoio. Eles voltaram na semana passada e, agora, o espaço será ocupado por eles durante o torneio", ressaltou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

    Além do governador e do secretário, também participaram da inauguração o presidente da Suderj, Marcelo Salgado, os secretários Juarez Fialho (Cidades), Lucas Tristão (Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais) e Ruan Lira (Cultura e Economia Criativa). Estiveram presentes, ainda, os deputados Alexandre Knoploc, Marcio Pacheco e Rodrigo Vieira.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Acidente complica trânsito em Santa Rosa

    Próximo artigo
    >

    Acusado de tiroteio na Alameda morre no hospital

    Relacionados em Cidades