Cidades
'Papai Noel Taxista' faz sucesso em Niterói
Faltando apenas cinco dias para o Natal, celebrado na próxima quarta-feira (25), o taxista Rafael Santos da Hora, de 33 anos, morador do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, já aproveitou a época festiva para enfeitar o carro que trabalha — como faz tradicionalmente há pelo menos quatro anos, depois de uma brincadeira entre amigos.
“Dá trabalho colar cada detalhe, porque sou eu que faço tudo. Às vezes passo a madrugada fazendo, acordo cedo para terminar, mas é muito gratificante ver a reação das pessoas na rua”, celebra.
Provando que não são apenas praças, apartamentos, lojas e casas que podem ter enfeites natalinos, o veículo, que é usado por ele como instrumento de trabalho, é coberto com adereços, e acaba sendo uma ótima oportunidade para atrair a clientela.
Neste ano, Rafael conta que o carro começou a ser ornamentado em meados de dezembro e mais uma vez se tornou sinônimo de sucesso, principalmente ao ter imagens 'viralizadas' nas redes sociais, nesta quinta-feira (19), enquanto passava por uma rua em Icaraí, na Zona Sul.
A ideia, no entanto, vai além da decoração: o motorista contou que realiza uma ação social, com arrecadação de brinquedos para serem distribuídos em comunidades e leitos de hospitais.
“Minha mãe sempre entregou brinquedos quando eu era criança. A partir daí eu alimentei essa ideia de que quando crescesse, tivesse o meu próprio carro, faria o mesmo. Em 2015 enfeitei pela primeira vez, falei com os amigos taxistas e dei a ideia de fazermos uma ação social. Neste sábado (21), por exemplo, estarei no Getulinho”, conta.
A ação social Trenó Azul será realizada a partir de 9h, com concentração marcada para acontecer na Rua Fonseca Portela, conhecida como retorno da Caixa D’Água, no Fonseca.
De início, a carreata vai estacionar no Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, e depois vai seguir por outras regiões como Santa Rosa, Icaraí, Charitas e Jurujuba, acompanhada por outros taxistas.
“As doações dos materiais são feitas por lojistas, amigos e familiares. Ainda tem muita gente para ajudar com dinheiro e brinquedos. Nesta sexta vou fazer a somatória e comprar o que falta. No ano passado fomos em 15 comunidades. Começamos às 8h30 e terminamos às 17h. Foi um sucesso e ficamos muito felizes”, finaliza Rafael.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!