Logo Enfoco


    Caos

    Pancadaria assusta passageiros em estação do BRT no Rio

    Estação, superlotada, também foi alvo de confusão e vandalismo

    Publicado 16/01/2023 às 9:33 | Atualizado em 16/01/2023 às 11:16 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Banhistas se envolveram em uma pancadaria na noite deste domingo (15) na estação Mato Alto do BRT
    Banhistas se envolveram em uma pancadaria na noite deste domingo (15) na estação Mato Alto do BRT |  Foto: Reprodução

    Banhistas se envolveram em uma pancadaria na noite deste domingo (15) na estação Mato Alto do BRT, no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Não se sabe o que teria motivado o desentendimento.

    A confusão assustou os que estavam aguardando o ônibus na estação. Com medo, muitos passageiros abandonaram o local e atravessaram no meio da pista exclusiva do veículo articulado.

      

    As cenas de vandalismo não pararam na estação. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra três vândalos pendurados na parte traseira, onde fica o motor do veículo. Durante o trajeto, dois homens caíram e um deles bateu a cabeça no chão. Já dentro do ônibus, havia superlotação e passageiros estavam até no teto do ônibus.

    Procurada, a MOBI Rio informou que o motorista foi avisado por passageiros, próximo à estação Mato Alto, que uma pessoa que viajava no teto do articulado havia batido a cabeça na estação. Ao parar o articulado da linha 10 (  Santa Cruz x Alvorada) para verificar o que havia ocorrido, o próprio vândalo que estava em cima do teto avisou que os outros rapazes praticavam atos de vandalismo e imprudência viajando atrás do articulado haviam caído.

      

    A empresa informou ainda que há passageiros que forçam as portas e alguns até desconectam os mecanismos para viajar pendurados. Esse ato de vandalismo e imprudência coloca em risco não só a vida de quem a mantém aberta como a dos demais usuários. 

    A MOBI Rio disse também que os motoristas são ameaçados quando param o articulado após constatarem essas ações, que ocorrem independentemente da quantidade de passageiros no veículo.

    Sobre o passageiro no teto do veículo, para se arriscar ao viajar ali, ele teve que destruir o alçapão. Por dia, 30 portas e cinco alçapões são vandalizados no sistema, informou a empresa. 

    De acordo com o comando do 27° BPM (Santa Cruz), não houve acionamento para a ocorrência relatada.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Confira as novidades desta edição do Big Brother Brasil 23

    Próximo artigo
    >

    Acidente grave mata seis da mesma família na BR-101

    Relacionados em Cidades