Cidades
Paes reforça que presença de público em estádios continua suspensa no Rio
Após o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, anunciar que as partidas da Copa América acontecerão no Rio de Janeiro, Goiânia, Cuiabá e Brasília, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que a presença de público em estádios e ginásios esportivos permanece suspensa temporariamente. A informação foi publicada nas redes sociais de Paes, na madrugada desta quinta-feira (2).
Segundo o prefeito, o decreto estabelecido em 13 de janeiro deste ano permanecerá válido em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19.
"A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro tem a responsabilidade de esclarecer que a situação epidemiológica do munícipio está em risco alto para transmissão da Covid-19, por isto requer cautela para liberação de eventos esportivos de grande porte com a presença de público, em razão do potencial impacto causado pelo potencial de aglomeração na entrada e saída do deslocamento de pessoas", afirmou.
O prefeito disse ainda que mesmo não havendo consulta por parte da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), fica mantido esse regramento que vem sendo adotado para as competições esportivas.
Procurada, a CONMEBOL ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!