Cidades
Paes e Doria disputam corrida para vacinação contra Covid-19
Após o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciar que adiantou o calendário de vacinação contra Covid-19 em 30 dias neste domingo (13), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comentou a publicação do chefe do estado no Twitter, alegando que está preparando uma resposta. "Bora vacinar!", relatou.
A corrida pela vacina repercute nas redes sociais desde as últimas semanas, visto que ambos, na última quarta-feira (9), anteciparam o calendário de imunização.
"A melhor competição que estou presenciando é o Dudu Paes e o Doria competindo na vacinação", relatou uma internauta.
Ainda no Twitter, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou a publicação do governador.
"Com certeza, governador João Doria. Com as doses enviadas pelo Governo Federal por intermédio do Ministério da Saúde, a população adulta do Estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra Covid-19", afirmou.
No entanto, Doria respondeu alegando "recalque" do ministro.
Já de acordo com o presidente, Jair Bolsonaro, para acelerar a vacinação serão antecipadas mais de 3 milhões de doses do imunizante da vacina da Janssen, que devem chegar na próxima semana. O anúncio foi publicado também neste domingo.
No Rio, de acordo com o último calendário de vacinação, divulgado no dia 9 de junho, até esta sexta-feira (14) serão vacinadas pessoas a partir de 50 anos. Já São Paulo pretende vacinar adultos sem comorbidades com idades entre 50 e 59 anos, a partir desta quarta-feira (16) até a próxima terça-feira (22).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!