Cidades
Pacientes são transferidos após teto desabar em hospital de Niterói
Parte do teto na entrada da sala de trauma do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) desabou durante as chuvas da noite desta sexta-feira (25). Por conta do estrago, a unidade localizada no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, decidiu transferir seis pacientes para outras unidades.
Apesar do susto, não houve registro de feridos. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que as transferências foram feitas 'como medida de segurança devido a forte chuva que ocorre na região'.
Alem disso, para evitar transtornos aos pacientes, as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) direcionaram os atendimentos de emergência para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), localizado no bairro do Colubandê, em São Gonçalo.
A direção do hospital reiterou, entretanto, que os pacientes que derem entrada na unidade por meios próprios permanecem sendo atendidos. Equipes de manutenção já estão realizando a limpeza do local e a secretaria comunicou ainda que está tomando todas as medidas necessárias para resolver o problema.
Chuvas
De acordo com a Defesa Civil de Niterói, o município entrou em estágio de alerta às 19h20. Em uma hora, a cidade superou os 70mm acumulados, o que é mais de 50% do previsto para todo o mês.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!