Urgente
Paciente com câncer está há quase um mês à espera de tratamento
Homem precisa de transferência da Região dos Lagos para o Rio
Familiares de Roberto Carlos Vieira dos Santos estão tentando há quase um mês, sem sucesso, transferi-lo um pronto socorro em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Fundão), na Zona Norte do Rio. Roberto foi diagnosticado, no dia 19 de maio, com leucemia aguda e precisa de cuidados adequados. Segundo a família, o caso já foi até para a Justiça que concedeu uma liminar para a transferência, no entanto nada ainda foi feito até agora.
Roberto Carlos deu entrada no pronto socorro de São Pedro da Aldeia com fortes dores no tórax e com câimbras. Após diversos exames médicos, o paciente foi diagnosticado com leucemia. No entanto, eram necessários outros exames para fechar o diagnóstico.
Segundo os familiares, os médicos do pronto socorro informaram que o hematologista, responsável pelo exame de sangue, estava de férias e, com isso, apenas no dia 6 de junho, o paciente realizou a primeira consulta com o especialista. Foi nesse momento que o médico fechou o diagnóstico e pediu a transferência com urgência do paciente, pois seu estado de saúde é grave e ele corre risco de vida.
Após diversas tentativas de transferência sem sucesso, os familiares recorreram à Justiça para conseguir a mudança de hospital. O oficial de Justiça já esteve até no hospital do Fundão para conseguir uma vaga para o paciente, segundo a família. Porém até agora Roberto Carlos ainda se encontra no pronto socorro de São Pedro da Aldeia, sem nenhum posicionamento da direção da unidade.
Questionada, a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia não respondeu sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!