Cidades
Ônibus intermunicipais seguirão circulando no Centro do Rio
Ônibus intermunicipais de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí que circulam no Centro no Rio não serão afetados pela reestruturação do sistema de transportes da cidade, garante a Prefeitura do Rio. Na primeira etapa, apenas as linhas municipais que vem da Zona Oeste e Zona Norte da cidade serão desviadas do Centro. Na segunda etapa, as alterações atingem as linhas da Zona Sul. Na segunda-feira, o sindicato da categoria alertou que a interrupção do trânsito dos coletivos provocaria a demissão, em um primeiro momento, de pelo menos 1,2 mil rodoviários de 35 linhas.
De acordo com o prefeito do Rio, Marcello Crivella, a reestruturação será feita para favorecer o uso do VLT diante da conclusão da Linha 3, que liga a Central do Brasil ao Aeroporto Santos Dummont pela Avenida Marechal Floriano. A Prefeitura acredita que o tempo de deslocamento pode diminuir até 20% na região central da cidade.
Os passageiros poderão pegar dois ônibus e o VLT no período de duas horas e meia pagando apenas uma tarifa. Além disso, o passageiro não paga quando faz transferência entre linhas ou nova viagem no mesmo sentido no período de uma hora.
O VLT também faz parte do Bilhete Único Intermunicipal, que permite integração tarifária com trens, barcas e ônibus intermunicipais quando a soma das tarifas for igual ou superior a R$ 8,55. O período para a integração é de três horas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!