Ciclone-bomba
Ondas gigantes atingem Itacoatiara neste sábado (1)
Um ciclone se aproxima da região sudeste e ficará pelo mar
Neste fim de semana, um ciclone-bomba, que começou na costa sul do país, atingirá o Rio. Apesar de ter pouca intensidade, o ciclone elevará o nível do mar e trará chuvas fortes e ventania para o estado. Os ventos podem chegar até 70 km/h. As consequências da chegada do ciclone já são sentidas na Praia de Itacoatiara, em Niterói, neste sábado (1). Surfistas registraram suas manobras em ondas de mais de três metros de altura no local.
O ciclone ficará no mar e se manterá distante das costas, tendo pouco potencial destrutivo. O ciclone é a mistura entre uma frente fria e uma área de baixa pressão atmosférica. Inicialmente, pensou-se que o ciclone-bomba atingiria o Rio com mais intensidade, no entanto, ele foi perdendo força em seu caminho. Antes de chegar ao Rio, o ciclone atingiu o Rio Grande de Sul e Santa Catarina, levando intensos ventos aos municípios.
Segundo o Climatempo, neste sábado (1), haverá pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com temperaturas variando em São Gonçalo e Niterói entre 21°C e 32°C. A chuva deve continuar no domingo (2), principalmente no período da manhã e da tarde. A temperatura, nesse dia, será mais baixa, variando entre 22°C e 26°C.
A Marinha emitiu um alerta informando que, das 21h de sexta-feira (31) até às 9h de segunda-feira (3), poderá ter ressaca no mar.
Previsão do tempo para a semana
A chuva deve diminuir durante a próxima semana. Na segunda-feira (3), por exemplo, o céu permanecerá nublado, mas as chances de chuva ficam em 0%. Na terça-feira (4), a chuva deve voltar no período da tarde, mas não permanecerá durante a noite. Nesses dias, a temperatura ficará sempre na casa dos 20°C.
Na quarta-feira (5), o sol fica mais forte e volta a brilhar. A temperatura máxima do dia será de 31°C e não há chance de chuva. Na quinta-feira (6) e na sexta-feira (7), o tempo permanecerá parecido, com muito sol e poucas chances de chuva.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!