Logo Enfoco


    Susto

    Olha a cobra! Banhistas de Icaraí se assustam com serpente na areia

    Animal foi resgatado pela Coordenadoria de Meio Ambiente

    Publicado 15/07/2022 às 8:33 | Atualizado em 15/07/2022 às 9:36 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
     

    Uma cobra verde surpreendeu banhistas que estavam na areia da Praia de Icaraí, em Niterói, nesta quinta-feira (14). A serpente não é peçonhenta, segundo informou a Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Civil, responsável pelo resgate. O animal foi reintegrado à natureza no Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit) nesta sexta-feira (15). 

    A Guarda Municipal chegou a flagrar o animal em cima de uma cadeira de praia. Os banhistas ligaram para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O local foi isolado para evitar acidentes ou alguém por desinformação matasse a cobra.

    A Guarda Municipal sempre recomenda que quando algum cidadão encontrar um animal silvestre ou doméstico, fora do seu habitat natural ou com algum ferimento, o mesmo deve acionar a Cisp pelo número 153, e esperar a equipe efetuar o resgate.

    Os que precisam de atendimento são encaminhados para instituições parceiras, como o Centro de Atendimento de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), Centro de Animais Marinhos; Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica.

    Fragata resgatada

    A ave será encaminhada para E-Conservation
    A ave será encaminhada para E-Conservation |  Foto: Divulgação

    Uma fragata ferida por uma linha chilena foi resgatada na quarta-feira (13) por agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. O animal foi encontrado às margens do Caminho Niemeyer por funcionários que estão fazendo montagem de um palco para um show e acionaram a corporação.

    Após uma avaliação preliminar, a ave será encaminhada para E-Conservation, que tem sede em Araruama e cuida de aves marinhas, além de reintegrá-las ao habitat natural. O uso de linha chilena é crime. 

    Os animais têm sua condição física avaliada pela equipe, e se não apresentarem nenhum tipo de ferimento, são diretamente reintegrados à unidade de conservação mais próxima.

    Os que precisam de atendimento são encaminhados para instituições parceiras, como o Centro de Atendimento de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), Centro de Animais Marinhos; Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    PM mata 3 filhos, esposa, mãe e outras duas pessoas

    Próximo artigo
    >

    Três ônibus com produtos 'piratas' são interceptados no Rio

    Relacionados em Cidades