Cidades
Obras de contenção de encosta no Morro da Boa Vista em Niterói
As obras no Morro da Boa Vista serão ampliadas após um deslizamento de terra, na noite de sexta-feira (21), derrubar o muro de uma casa na Rua Zita de Carvalho, no bairro. Não houve feridos. O anúncio das obras emergenciais de contenção de encostas naquele trecho, que não estava contemplado no projeto original, foi feito neste sábado (21) pela Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa). Equipes da Assistência Social, Defesa Civil e Clin trabalharam no atendimento à família que morava na casa, na avaliação do terreno e na limpeza e liberação da via que havia sido bloqueada. De acordo com a Defesa Civil, a residência foi interditada.
Equipes da Emusa já avaliam o local onde ocorreu o desabamento e preparam o projeto para incluir o trecho nas obras que já estão ocorrendo no Boa Vista.
Desde a noite de ontem, efetivos da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói trabalham no lugar do deslizamento. No primeiro chamado, por volta das 23h, a equipe verificou que, com o desabamento ocorrido devido ao grande fluxo de água, o muro teve sua estrutura abalada. Em apenas uma hora, choveu o equivalente a 50mm.
“Com a avaliação do cenário, parte da rua chegou a ser isolada. O imóvel precisou ser interditado pois, com a queda do muro, a casa, construída há muitos anos em local de risco, ficou instável”, explicou o Secretário de Defesa Civil, Walace Medeiros.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) também esteve no local e ofereceu abrigo à família, que optou por ir para a casa de parentes. Não houve feridos. Durante a manhã deste sábado, a equipe voltou ao local junto com a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin). A Clin levou maquinários para retirada dos entulhos e desobstrução da via que já foi desbloqueada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!