Cidades
O adeus ao vereador Ismael em Maricá
Centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens ao vereador Ismael Breves (DEM), de 59 anos, e o seu filho Tiago Marins, 33 anos, no sepultamento que aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), no Cemitério Municipal de Maricá.
Sob forte comoção familiares preferiram não falar com a imprensa.
O corpo das vítimas foram veladas na Câmara Municipal de Maricá por volta das 15h30. Seguiram em um cortejo até o cemitério, onde a imprensa não pode acompanhar.
O vereador e o filho que era advogado foram mortos a tiros durante a madrugada dentro da própria casa da família que fica localizada no bairro Zacarias.
Segundo informações, os criminosos teriam arrombado a porta da cozinha e foram em direção a um dos quartos em que Tiago estava, eles efetuaram disparos na vítima.
Breves teria acordado com o som dos disparos e seguiu para o quarto do filho, lá os criminosos também teriam efetuado disparos contra o vereador.
Os criminosos fugiram em seguida sem levar nada, a atual companheira do vereador que estava no imóvel foi a única sobrevivente. Ele prestou depoimento durante a manhã, na Delegacia de Divisão de Homicídios.
Fabiano Novaes que é suplente de Breves, irá assumir o cargo nos próximos dias.
Luto
A Câmara Municipal de Maricá decretou três dias de luto. "A Casa de Leis permanecerá fechada neste período", divulgou a assessoria da Câmara.
O município de Maricá vive um ano sombrio, a cidade foi palco da morte de outras figuras públicas. Em maio, o pré-candidato à prefeito Robson Giorno foi morto na porta de casa.
Em junho, o jornalista Romário Barros foi morto dentro do próprio carro, em Araçatiba.
Todos os casos estão sob investigações da Delegacia de Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!