12h no escuro
Sem luz, Pestalozzi de Niterói cancela atividades nesta segunda
Sessões de reabilitação tiveram que ser remarcadas
A Associação Pestalozzi de Niterói, situada na Estrada Caetano Monteiro, no bairro do Badu, na Região de Pendotiba, viu-se obrigada a encerrar suas atividades ao meio-dia desta segunda-feira (5), devido à falta de energia no local. A instituição, que presta serviços essenciais para pessoas com deficiência, ficou sem luz desde as 19h de domingo (4), até as 15h de segunda.
A falta de energia afetou não apenas as sessões de reabilitação, fisioterapia e massoterapia oferecidas pela instituição, mas também outras atividades cruciais, como a oficina de próteses e órteses, além da escola para crianças especiais. Esta foi a primeira vez em 2024 que a instituição enfrentou problemas de falta de energia. No ano passado, foram registradas várias ocorrências semelhantes.
A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, Enel, foi acionada pela Pestalozzi. No entanto, até o encerramento das atividades, nenhuma equipe foi enviada, e a luz não havia sido restabelecida. Segundo a instituição, a luz só foi restabelecida a partir das 15h, quando já havia encerrado os serviços.
Diante da situação, a Pestalozzi reabrirá suas portas nesta terça-feira (6), a partir das 8h. Os usuários que tinham sessões de reabilitação agendadas para a segunda poderão remarcar.
A Enel informou que a causa da interrupção de energia foi a queda de uma árvore sobre a rede elétrica do local.
"A Enel Distribuição Rio informa que uma equipe da distribuidora está na Associação Pestalozzi para normalizar o fornecimento de energia. O serviço foi impactado pela queda de uma árvore sobre a rede elétrica, durante as chuvas que atingiram a cidade de Niterói na noite de ontem (4). A conclusão do serviço está prevista para a noite de hoje (5)", disse a empresa em nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!