Publieditorial
Riocard Mais reforça adesão ao Bilhete Único de Niterói
Estudo revela que população ainda desconhece vantagens
Embarcar no transporte público e pagar a passagem com desconto é o desejo de todo passageiro. Mas, nem todos os niteroienses sabem o que fazer para ter esse direito. Com o objetivo de melhorar a comunicação e informar à população sobre cadastro e uso do Bilhete Único Niterói (BUN), a Riocard Mais, operadora do sistema de bilhetagem eletrônica na cidade, lançou, no último dia 5 de agosto, uma campanha para ampliar o conhecimento sobre o benefício.
Os dados foram levantados na recente pesquisa card x cash encomendada pela empresa. Niterói tem o próprio benefício tarifário vinculado aos cartões Riocard Mais e 63% dos entrevistados disseram não saber o que fazer para ter direito à tarifa mais barata. Para levar o conhecimento à população, a ação terá equipes de promotores itinerantes realizando o cadastramento do Bilhete Único e panfletagem em locais estratégicos e mapeados, divulgando o aplicativo Riocard e o Clube de vantagens da empresa.
A pesquisa mostrou ainda que 40% dos pagamentos no transporte público ocorrem em dinheiro. Um número que vai na contramão do investimento em tecnologia que as empresas de ônibus do município fizeram. Niterói possui 100% da frota com validadores online nos veículos. São equipamentos modernos, que comunicam a informação em tempo, o que significa mais praticidade para o passageiro: os aparelhos aceitam diversos métodos de pagamento, inclusive leitura por NFC, tecnologia do Cartão Digital Riocard, além de validarem a recarga feita pelo app no ato do embarque.
A campanha terá duração de dois meses e passará, também, pelas estações do corredor BHLS e Largo da Batalha para reforçar as principais vantagens de economizar dinheiro ao usar um cartão Riocard Mais associado ao Bilhete Único Niterói em viagens dentro do município. Neste período, a empresa também irá ampliar os locais de recarga, com mais 40 pontos disponibilizados na cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!