Operação
Poda preventiva de árvores é realizada em bairro de Niterói
Ação é uma iniciativa em parceria da Enel com a Prefeitura
De olho nos efeitos do Verão, quando fortes chuvas e vendavais atingem as cidades, a Enel informou que realiza ação de poda de árvores em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. Segundo a empresa, a ação está sendo executada durante toda esta semana, em parceria com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).
A Enel revelou ainda que, ao todo, está prevista a execução de 800 podas até a próxima sexta-feira (15), tornando as redes elétricas da região mais protegidas da vegetação local. O contato de galhos com a fiação e a queda de galhos e árvores sobre a rede são algumas das causas mais comuns de interrupções do fornecimento de energia, especialmente no Verão.
Leia +: Alô, Enel! Bairros de Niterói ainda sofrem com a falta de luz
“Esse é um trabalho muito importante, realizado com cuidado e respeito à vegetação. Com o apoio fundamental da Prefeitura, fizemos a retirada de galhos que estavam interferindo na rede da companha ou que apresentavam risco de queda”, destaca Romolo Yamamoto, responsável pela unidade operacional da Enel em Niterói.
A operação realizada nessa semana em Camboinhas conta com a mobilização de 11 equipes de podas e outras quatro para recolhimento dos resíduos gerados durante a atividade. Dois supervisores e dois engenheiros da companhia também acompanham os trabalhos, segundo a Enel.
Toda a vegetação retirada será recolhida pela Enel e encaminhada para descarte apropriado, em parceria com a Prefeitura. Somente em 2023, a Enel já realizou mais de 35 mil podas em Niterói, e a estimativa para até o fim do ano é de cerca de 40 mil podas no município, informou a companhia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!