Niterói
Novo terminal rodoviário do Caramujo começa a sair do papel
Placa da obra foi instalada, e homens já trabalham no terreno
Anunciada como uma das saídas para diminuir o trânsito na Alameda São Boaventura, em Niterói, o Terminal Rodoviário do Caramujo está começando a sair do papel. A placa que identifica a obra da Prefeitura de Niterói já foi instalada no terreno, que fica ao lado de uma locadora de automovéis às margens da RJ-104.
O ENFOCO também encontrou homens trabalhando no espaço, dando início à capina e limpeza. As obras do terminal de integração devem durar dois anos. A área tem aproximadamente 20 mil metros quadrados, e terá 24 baias para ônibus, dividido em quatro plataformas.
Leia+: Veja como ficará o Terminal do Caramujo
A sustentabilidade também foi levada em consideração, e o novo terminal terá elementos de sustentabilidade como captação de água da chuva para reuso; implantação de placas solares para alimentar o sistema elétrico; e iluminação em LED.
O terminal de integração será construído em uma estrutura de prédio com dois andares com vários ambientes e equipamentos.
O equipamento também deve desafogar o Terminal João Goulart, recebendo linhas de ônibus intermunicipais que hoje chegam ociosos ao Centro de Niterói.
É previsto que cerca de 20 mi usem o local por dia. O terminal de integração será construído em uma estrutura de prédio com dois andares com vários ambientes e equipamentos.
O espaço contará com 13 lojas, restaurantes e lanchonetes; praça de alimentação e espaço para 10 quiosques, além de contar com bebedouros públicos; sanitários com acessibilidade e fraldário; escadas rolantes; elevadores; e bicicletário com 72 vagas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!