Tempo
Niteroienses correm para praia e aproveitam o calor antes da friaca
ENFOCO flagrou até pessoas com trajes de banho
Mesmo com a perspectiva de temperaturas mais baixas, com a chegada de uma frente fria continental, os niteroienses não pareciam preocupados na manhã desta sexta-feira (9) e correram para a praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, para aproveitar os últimos momentos do sol e calor.
As ruas de Icaraí, São Francisco e do Centro estavam repletas de pessoas vestindo roupas leves, como se estivessem alheias à chegada do frio. ENFOCO flagrou até pessoas com trajes de banho. É o caso do aposentado Sebastião Roberto, de 70 anos.
Leia+: Máscara de volta? Veja como proteger sua saúde na mudança de tempo
“Eu não estava sabendo não. Atualmente eu estou vindo por causa do sol, mas eu também tenho o hábito de nadar”, contou o niteroiense, que aproveitou a manhã quente na praia de Icaraí.
Conforme o morador, o exercício diário, mesmo em dias de chuva, o auxiliou a regularizar sua glicose, e ainda, abandonar os remédios para a hipertensão.
Apesar da maioria dos niteroienses ter optado por roupas leves, houve quem preferisse se prevenir contra a tão anunciada frente fria. Dona Maria Almeida, 68 anos, foi uma das poucas que decidiu não arriscar.
"Quando vi a previsão, não tive dúvidas, tirei o casaco do armário. Mas acabei sentindo mais calor do que frio," comentou.
Nem mesmo as rajadas de vento mais intensas afastaram os moradores de suas rotinas diárias, e os agasalhos pareciam estar fora de moda pela manhã.
Previsão do tempo
Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a frente fria que se aproxima do sudeste do Brasil vem perdendo intensidade ao avançar em direção ao litoral.
A previsão inicial, que indicava temperaturas próximas a 15°C, foi revista para uma mínima em torno de 19°C em Niterói, com possibilidade de pancadas de chuva apenas durante a noite.
Com isso, a cidade deverá enfrentar um final de semana de clima ameno, mantendo as características de inverno brando que marcam a região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!