Despedida
Niterói de luto: morre ex-presidente dos iates clubes
O sepultamento será na tarde desta terça-feira (16)
O Capitão de Mar e Guerra, da Marinha do Brasil, e ex-presidente dos iates clubes de Niterói, César da Silva Santos, morreu nesta segunda-feira (15). A causa do falecimento não foi revelada.
O sepultamento será realizado nesta terça (16), no cemitério Parque da Colina, em Pendotiba. O velório acontece a partir das 13h45.
Apontado como um profissional extremamente competente, ele foi Diretor de Recursos Humanos da Marinha do Brasil e vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia de Aviação. Atualmente pertencia ao Conselho Diretor do Clube Naval - Piraquê, contribuindo para um diálogo entre os clubes do Rio e de Niterói.
Como Comodoro do Clube Naval de Charitas, entre 2016 e 2019, também deixou sua marca, reinaugurando a boate do clube, realizando grandes eventos e investindo na melhoria da área social e patrimonial da sede, bem como no esporte náutico.
A Associação de Clubes de Niterói (ACN), e o conjunto de clubes sociais e esportivos, manifestam extremo pesar pelo falecimento de César, que também era ex-presidente da ACN.
“Cesar foi um ser humano especial, dedicado à família, aos amigos e às boas causas da sociedade. Exerceu a presidência da ACN entre 2022 e 2023, depois de ter sido Membro Honorário durante muitos anos, contribuindo ao longo de muito tempo para a melhoria institucional do conjunto de clubes de Niterói. Como Presidente da ACN foi um exemplar dirigente, sempre presente nas discussões sobre políticas públicas que envolviam os clubes e suas sedes, construindo legislações históricas junto do seu então vice-presidente Fernando Tinoco. Ele nos deixou de forma precoce, deixando certamente saudades eternas em todos que o conheciam e sabiam de sua grandeza”, diz nota da ACN.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!