Niterói
Motorista de carreta conta como foi o acidente na Alameda: 'Senti a pancada'
Pedro Antônio teve veículo atingido por outro caminhão
"Eu achei que um avião estivesse caindo. Foi um barulho tão forte que me assustei", disse o motorista Pedro Antônio Oliverira da Silva, de 49 anos, que teve a carreta atingida por um caminhão que perdeu o freio na descida da Caixa d'Água, em Niterói, na tarde deste segunda-feira (25).
Segundo relato do Pedro, o estrago poderia ter sido maior se o baú do seu caminhão não tivesse parado a carreta que descia em alta velocidade.
"Foi tudo muito rápido. Eu estava parado no sinal quando, de repente, só senti a pancada. Meu peito bateu no volante e fiquei desnorteado, perdi a noção de tudo e nem sabia mais onde estava. Só fui ter noção do que aconteceu quando desci do meu caminhão e vi", relatou.
O motorista de aplicativo Jhonatan da Mata Carvalho, de 23 anos, também deu detalhes do acidente.
"Eu estava quase parando no sinal quando percebi pelo retrovisor que o caminhão ia perder o freio. Foi aí que olhei para frente e pensei no que poderia fazer. A moto estava na minha frente e tentei tirar o máximo dela. Se eu não fizesse isso, acho que as duas mulheres que estavam na moto estariam mortas agora", relevou o motorista de aplicativo.
Ainda segundo Jhonatan, ele estava com uma passageira no momento da batida.
"Felizmente, a passageira que estava comigo não se feriu. A pancada foi forte. Eu trabalho com meu carro e agora estou sem ele para conseguir trabalhar. Ficou bem complicado e não sei o que eu faço", disse Jhonatan.
Já o motorista do caminhão que perdeu o freio não quis falar com a nossa equipe de reportagem.
Duas mulheres ficaram feridas no acidente. Uma teve ferimentos no braço, e a outra, na cabeça. Elas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Por conta do acidente, o trânsito esta congentionado no local e guardas municipais estão orientando os motoristas a desviar a passagem dos veículos pela baia do ponto de ônibus. Duas faixas da via estão interditadas. A Polícia Militar também está no local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!