Luto
Morre a ex-vereadora de Niterói e professora Satie Mizubuti
Velório acontece na tarde desta quarta-feira
Morreu, nesta quarta-feira (20), a professora e pesquisadora Satie Mizubuti, aos 87 anos. A causa da morte não foi revelada.
Nascida em Londrina, Paraná, a doutora em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP) adotou Niterói como sua cidade do coração.
Com uma carreira diversificada e dedicada ao serviço público, Satie conquistou muitos marcos significativos ao longo de sua vida. Em 1988, foi eleita vereadora na cidade, seguido por seu papel como secretária de Educação, Ciência e Tecnologia do município.
Em 2003, fez história ao se tornar a primeira mulher a presidir a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói (CODIM), desde sua criação.
Além de sua contribuição na esfera política, Satie também deixou um legado duradouro na educação de Niterói. Como professora, ela compartilhou seu conhecimento como presidente da Associação dos Professores Inativos da Universidade Federal Fluminense (UFF).
O velório de Satie está agendado para às 14h15, seguido pelo enterro às 16h15 na Capela 3 do Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba. A causa de sua morte ainda não foi divulgada.
Por meio das redes sociais, o vice-prefeito Bagueira lamentou a perda: "Recebo com.pesar o falecimento da ex vereadora Satiê Mizubuti, que também exerceu importantes funções na administração pública como secretária de educação e também de ciência e tecnologia".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!