Dor de cabeça
Moradores sofrem com vazamento de esgoto na Zona Sul de Niterói
Segundo relatos, problema acontece há cerca de seis meses
Moradores da Rua Gastão Gonçalves, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio, denunciam um vazamento de esgoto no local. O problema ocorreu desde outubro de 2023. De acordo com eles, junto do vazamento, vem um mau cheiro forte, que invade as residências e, além disso, se agrava devido a uma creche localizada ali perto.
Segundo a moradora Tatiana Marques Rosa, de 33 anos, a Águas de Niterói já esteve no local, o problema chega ser resolvido, mas retornou logo em seguida.
“É inadmissível que um vazamento de esgoto esteja causando tantos transtornos e desconforto para os moradores. Desde outubro de 2023, a presença desse vazamento tem gerado um forte mau cheiro, invadindo as residências e tornando o ambiente insalubre para as famílias que ali vivem”, alegou a professora.
Além disso, Tatiana relata que no local onde o vazamento acontece tornou as condições do tráfego de pessoas e veículos algo perigoso, já que há relatos de acidentes envolvendo motos e pedestres.
“Na creche, a situação é pior, já que pela proximidade do esgoto com o local, as crianças e os funcionários ficam mais expostos ao ambiente insalubre. A falta de solução por parte da companhia de água e esgoto é preocupante e demonstra a urgência de uma intervenção para resolver esse problema”, relatou Tatiana.
Procurada, a Águas de Niterói informou que irá enviar uma equipe técnica ao local para verificar a situação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!