Interditado
Moradores sem direito de ir e vir em comunidade de Niterói
Caso já perdura por duas semanas, no Beltrão, relatam moradores
Destroços de uma casa que desabou, há duas semanas, na comunidade do Beltrão, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio, ainda obstruem uma ponte e bloqueiam a passagem dos moradores no trecho, segundo denúncias.
O caso ocorreu no último dia 14, na rua Otávio Lengruber, resultando em escombros espalhados pelo chão — e que até esta quarta-feira (31), continuam como sério obstáculo para quem vive no entorno.
Moradora do local, a cabeleireira Josiane Pereira, de 37 anos, afirma que no momento do desabamento do imóvel, não havia ninguém dentro. Não houve feridos.
Para conseguirem acessar a rua principal, os vizinhos montaram um atalho: passam por dentro dos quintais de outros moradores, em um trajeto mais longo.
"Houve um desabamento há duas semanas. Os moradores estão sem caminho, tendo que dar a volta pelo Zulu. O pessoal da limpeza da prefeitura veio um dia aqui e não voltou mais. Tem crianças de colo, idosos [precisando dar a volta]", relata Josiane.
A Defesa Civil de Niterói informou que está ciente e que já enviou equipes ao local.
"A Defesa Civil informa que enviou uma equipe para vistoriar o local. Uma equipe da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) para realizou a limpeza e a desobstrução da ponte", diz nota na íntegra.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!