Desespero
Moradores denunciam que incêndio foi criminoso em morro de Niterói
Eles contam que homens chegaram em motos e depois fugiram
Famílias que residem na região do Morro da Andorinhas, em Itaipu, Região Oceânica Niterói, viveram momentos de desespero após incêndio de grandes proporções na área, na noite desta quarta-feira (11). Os moradores denunciam que o fogo pode ter sido criminoso e provocado um grupo de seis homens, em seis motos.
Segundo o corretor de imóveis Vagner Santos, o comportamento do grupo chamou atenção.
“Eles estacionaram as motos, mesmo eu avisando que não podia, e subiram o morro. Quando desceram, disseram que nunca mais voltariam. Pouco tempo depois, o fogo começou, e eles saíram correndo. Nosso vizinho conseguiu filmar a placa de uma das motos”, relatou Vagner.
O incêndio provocou pânico entre os moradores, como Carla Simone Gomes, que vive na parte alta do morro com suas quatro crianças, de 4, 8, 11 e 12 anos.
“Tivemos que sair correndo de casa. Só pudemos voltar de madrugada e ainda estamos com medo. Hoje (quinta), as crianças nem foram para a escola”, contou Carla, ainda abalada pela situação.
Uma câmera de segurança pode ter registrado o momento da chegada dos homens que podem ter provocado o incêndio e ajudar nas investigações do caso.
Trabalho intenso no combate às chamas
No local, o fogo continua a consumir a vegetação, e a fumaça densa toma conta do ambiente. Uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas, do quartel da Lagoa, está atuando no combate ao incêndio, pegando água na Praia de Itaipu para ajudar a conter os focos.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaipu e Charitas, além de guardas-parque, seguem trabalhando na região, com a previsão de que a aeronave atue durante todo o dia.
Prefeito responsabilização pelo caso
O prefeito Axel Grael também comentou sobre o caso em suas redes sociais, nesta quinta, e pediu medidas para responsabilização pelo incêndio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!