Sujeira
Moradores de Niterói reclamam de lixo em via pública: 'Nojo'
Situação acontece na Rua Otávio Carneiro, em Icaraí
Uma situação que vem dando dor de cabeça para os moradores de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, é o acúmulo de lixo constante na Rua Otávio Carneiro. Além do incômodo visual e o mau cheiro, o problema estaria gerando o aumento do número de ratos na região, segundo as pessoas.
De acordo com a moradora Hedda Figueiredo, ela flagrou a situação na tarde deste domingo (18), mas os casos têm sido cada vez mais recorrente na região.
"Moro na Roberto Silveira, mas passo pela Otávio Carneiro. Infelizmente Icaraí está com muito lixo, muito sujeira, um nojo. Está uma vergonha isso aqui", denunciou.
Hedda relatou que os resíduos espalhados são tanto dos comércios da rua como de moradores. Por conta disso, muitos ratos começaram a aparecer na região, assustando os moradores.
Agora está com muito rato na rua. Tenho que ter cuidado para não passar por cima dos pés. É realmente muito nojento. Aqui na esquina tem uma hamburgueria e uma dedetizadora. Até hoje não sei como eles ainda não colocaram veneno para matar esses ratos.
Os ratos são conhecidos por serem vetores de várias doenças. Além da leptospirose, ele transmite também a hantavirose, que pode representar riscos significativos para a saúde dos moradores. A situação se torna ainda mais alarmante com a possibilidade de um surto de doenças associadas à presença desses animais.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Niterói disse que o serviço de coleta domiciliar da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) está sendo realizado de forma regular em toda a cidade.
"De segunda a sábado, a partir das 20h, a Clin realiza a coleta nos seguintes bairros: Icaraí, Centro, Charitas, Ponta D’Areia, São Lourenço, Fátima, Morro do Estado, São Domingos, Ingá, Boa Viagem, Gragoatá, Santa Rosa, Pé Pequeno, Vital Brazil, Ilha da Conceição, Jurujuba e Alameda São Boaventura. É importante ressaltar que os moradores devem contribuir, colocando o resíduo no local e horário determinados para que os garis possam realizar o trabalho", disse a Prefeitura em nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!