Perrengue
Moradores da Zona Sul de Niterói estão há mais de 1 semana sem água
Problema é recorrente na região, segundo a população
Em pleno calorão que assola o estado do Rio de Janeiro, moradores do bairro Pé Pequeno, na Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio, reclamam que estão há mais de uma semana sem nenhuma gota de água em suas casas. O problema, no entanto, é recorrente no local, segundo a população.
Sem água nas torneiras, os moradores de mais de 60 casas enfrentam problemas para lavar louças, roupas, tomar banho, por conta de um problema na bomba que fica localizada na Rua Miracema e abastece a região.
De acordo com a autônoma Érica Martins, o problema acontece desde o último dia 9.
“Uma hora eles (Águas de Niterói) alegam um problema com a bomba. Eles vão lá, tiram a bomba, consertam. Aí, botam a bomba. Aí, quando liga, não tem força e não sobe a água. Aí, os canos acabam estourando pelo caminho. Fica sempre vazando na rua, e a água não chega no alto do morro”, contou Érica.
Ainda de acordo com a moradora, quando cai água da bomba, não fica nem cinco horas. “Não tem mais água. Tem muita gente com criança pequena, animal de estimação e não tem mais solução. Quem conseguia ajudar, agora está passando perrengue também. Não sabemos mais o que fazer”, afirmou Érica.
Já o morador Geraldo Guimarães informou que já abriu, sem sucesso, diversos registros na Águas de Niterói contra a falta de água no local. O engenheiro de telecomunicações informou que o problema ocorre porque a bomba, que funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, não tem força o suficiente para abastecer as casas.
“Se não tiver o by-pass, as casas não são abastecidas. Isso é um absurdo para todos que moram aqui. De dois em dois meses, esta bomba arrebenta. A gente sempre reclama, sempre procura e até agora nada”, afirmou o engenheiro.
Ao contrário do relato dos moradores, a Águas de Niterói informou, em nota, que "as bombas que abastecem a região apresentaram problemas técnicos, na sexta-feira (15), que já foram solucionados. O fornecimento de água já foi normalizado".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!