Folia
Marchinhas e sambas enredos tomam orla de praia em Niterói
Cordão da Bola Branca começou às 11h, em Icaraí
O Cordão da Bola Branca, tradicional bloco de carnaval de Niterói, reúne cerca de 800 foliões da terceira idade e seus familiares, neste sábado (3), ao longo da orla da Praia de Icaraí, na Zona Sul da cidade.
A concentração começou às 11h, abrindo oficialmente o carnaval da cidade. A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres foi tomada por músicos, ao som de marchinhas e sambas enredos. O Rei Momo, ao lado da Rainha e Princesa do Carnaval posaram para fotos.
Fundador do Bola Branca, o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, lembra que o bloco reúne não só o pessoal da terceira idade, mas seus filhos e netos, num desfile familiar e que já se tornou uma tradição na cidade.
“É o bloco da família niteroiense. Ele é hoje a tradição do carnaval de Niterói, arrastando avós, pais, filhos e netos. Mais uma vez levamos para a Praia de Icaraí muita animação ao som de marchinhas e sambas enredos abrindo a festa de Momo em nossa cidade. Viva o Carnaval! Viva a cultura do samba!", contou ao ENFOCO.
Diversos foliões participam de programas sociais da cidade, como o 60 Up, que conta com mais de duas dezenas de núcleos espalhados pelos bairros.
O Bola Branca conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Neltur (Niterói Esporte, Lazer e Turismo) organizadora do carnaval da cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!