Tristeza
Fogo destrói casa e deixa família desabrigada em Niterói: 'Triste'
Mãe e filhos estão abrigados na casa de uma tia
Uma residência foi totalmente consumida pelo fogo no último sábado (28), na Estrada Francisco da Cruz Nunes, no Cantagalo, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, deixando uma família sem nada e abrigada na casa de parentes. No momento do incêndio, uma jovem estava dormindo no quarto. Ninguém se feriu.
Ao ENFOCO, a doméstica Gilse Cleide, de 42 anos, informou que no imóvel moravam ela e os seus quatros filhos, todos eles maiores de idade.
"Triste, né? Porque perdi tudo, meus filhos também perderam tudo. Ficamos sem nada. Mas nada é impossível para Deus", relatou.
Na hora do acidente, a filha mais velha Yonara Moura, de 26 anos, dormia na casa. A jovem só percebeu que a casa estava pegando fogo quando sentiu o local quente e o cheiro de fumaça. Ela conseguiu escapar a tempo e não se feriu.
A doméstica acredita que o fogo tenha sido causado pela fiação da casa. "Os fios estavam ruins. A suspeita é de que algum fio desencapado tenha causado um curto", conta.
Sem moradia
A família, sem ter onde morar, está abrigada na casa de uma tia. Através de doações, conseguiram até o momento uma cama, uma geladeira e roupas. "Precisamos de alimentos, calçados, uma cama ou colchão" explicou Gilse.
Segundo Ana Carolina Oliveira, de 20 anos, também filha de Gilse, a estrutura da casa ficou totalmente danificada devido ao incêndio. As chances de voltar para o local agora dependem da reconstrução. Ainda de acordo com ela, algumas paredes da casa já estavam rachadas antes do incêndio.
"Minha mãe perdeu tudo, só ficou com a roupa do corpo. Mas, graças a Deus estamos conseguindo roupas, até para os meus irmãos", narrou.
Contribuições
Para tentar ajudar a família, vizinhos e amigos estão compartilhando vídeos para arrecadar materiais de construção, roupas e alimentos.
A família cogita realizar uma 'vaquinha' online. Enquanto isso, as contribuições podem ser realizadas por meio da chave Pix: 21 986855490 - PicPay (Ana Carolina Oliveira).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!