Problema recorrente
Em pleno verão, moradores de Niterói sofrem com torneiras secas
É a segunda vez que falta água no Badu em menos de um mês
Moradores da Rua Carolina Alves e adjacências, no bairro Badu, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, estão sofrendo com a falta de água desde o último domingo (14). De acordo com relatos, a bomba da Águas de Niterói que abastece as ruas da região não está funcionando e interrompeu o fornecimento de água.
Segundo o morador André Luís Ribeiro da Costa, de 51 anos, esta não é a primeira vez que isso acontece. O autônomo contou que no final do ano, próximo ao Natal e Ano Novo, os habitantes enfrentaram o mesmo problema.
Leia +: Moradores de Niterói perdem eletrodomésticos com luz oscilante
Leia +: Encontro de fuscas agita Mercado Municipal de Niterói no dia 20
"É um absurdo e uma tristeza tudo isso. Perto do Natal chegamos a ficar cinco dias sem água. Muitas famílias aqui ficaram desesperadas achando que não iam conseguir celebrar ou receber visitas", disse.
Ainda de acordo com André, os moradores já entraram em contato com a Águas de Niterói, empresa responsável pelo fornecimento de água na região, mas nada é resolvido. Inclusive, ele relatou que os funcionários da empresa afirmam que não há nenhum pedido ou reclamação, e que o abastecimento está normal.
Nós já não sabemos mais o que fazer. Eles ainda tem a cara de pau de falar pra nós que não podem fazer nada pois não há reclamações. Eles estão mentindo! Nós pagamos a conta certinho e em dia e esse é o serviço que temos. Nada é feito"
O autônomo contou que, por conta do problema, vizinhos e comerciantes no local estão tendo despesas, ainda mais pelo forte calor que atinge a cidade nesses últimos dias.
"Já fiquei sabendo de vizinhos que vão ter que chamar caminhão pipa para encher a cisterna. Tem casas com crianças, idosos, que precisam de todo o cuidado, tomar banho, fazer suas tarefas do dia a dia. Quem tem comércio aqui está sofrendo também, não tem como funcionar. É lamentável", contou.
Em nota, a Águas de Niterói afirmou que "houve um problema na bomba que abastece a região" e que a "concessionária já está realizando o reparo do equipamento". Eles afirmaram também que o problema será normalizado até a tarde desta quarta-feira (17).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!