Fresquinho
Ele voltou! Casaco vira look do dia após virada de tempo em Niterói
Nesta quarta (15), haverá muitas nuvens com chuva isolada
A queda de temperatura já começou a ser sentida por moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quarta-feira (15). Muitos já amanheceram tirando um velho amigo da gaveta, que não saia há um bom tempo: o casaco.
“Desde ontem que estou sentindo essa queda de temperatura, já tirei até o casaco do guarda-roupa, depois de um tempão. Minha filha mais velha sente muito, já ataca a rinite, cada hora o tempo tá de um jeito. Meu chuveiro estava no frio e, hoje, teve que ir para o quente”, disse a Renata da Silva, de 45 anos, que trabalha com serviços gerais.
O avanço de uma frente fria já era esperado para enfraquecer o bloqueio atmosférico que tem causado a onda de calor na região central do país desde o final de abril. No Rio, já eram duas semanas sem sinal de chuva.
A Marta Rodrigues, de 23 anos, trabalha como operadora de caixa. Nesta manhã, ela acordou com sintomas de resfriado, devido a mudança no tempo.
“O tempo não pode mudar que minha imunidade abaixa, já fico gripada! Uma hora está quente e outra hora está frio. Tem que andar com o casaco e guarda-chuva na mochila”, brinca.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros vão ficar em uma onda de vai e vem.
Nesta quarta-feira (15), o dia será de muitas nuvens com chuva isolada. A máxima fica em 26°C e a mínima em 23°C. Na quinta-feira (16), o sol ficará entre nuvens e a máxima tem um aumento, atingindo 33°C.
E a temperatura volta a subir na sexta-feira (17), com a máxima em 37°C e a mínima em 25°C, sem previsão de chuva.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!