Tristeza
Corpo de homem é achado boiando em praia de Niterói
Vítima tinha escoriações; há hipótese de queda do Costão
O corpo de um homem, de 33 anos, foi achado boiando na praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, na manhã desta segunda-feira (8).
Testemunhas acreditam que o homem estivesse fazendo uma trilha quando caiu, devido as escoriações no corpo. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Itaipu foi acionado às 10h27 para ocorrência de salvamento de pessoa na avenida Beira Mar, na altura do número 105. Os militares encontraram Erlon do Nascimento Soares já sem vida.
"Itacoatiara virou um caos em questão de minutos, que bizarro ver o cara desacordado", disse uma mulher.
Uma surfista disse ao ENFOCO que realizava a atividade quando acabou se deparando com o corpo.
"Apareceu do meu lado. Eu estava surfando na hora. Não tenho como afirmar, mas ele estava bem arranhado e estava com carteira no bolso. Então, pelo o que parece caiu das pedras", lamentou.
O fotógrafo Tony Dandrea acabou registrando a localização do corpo, enquanto fazia gravações da praia, por meio de um drone.
"Após ter feito meu surf, decidi aproveitar o sol e a cor da água pra fazer uns takes de drone. Foi na hora que vi uma movimentação no fundo e um amigo remando forte pro outside, fui com meu drone e vi o que não queria, um corpo boiando", escreveu.
Em uma rede social, ele publicou um vídeo impressionante que mostra a situação. As imagens são fortes.
"Eu estava controlando o drone ao lado da torre de guarda-vidas, de imediato gritei ao grande amigo meu e guarda-vida local, avisando do tal corpo, auxiliando na localização", disse.
De acordo com Tony, a equipe de resgate fez as manobras com rapidez, mas sem sucesso.
"Pelo o que tudo indica, a mesma caiu de alguma pedra pois o celular e carteira estavam nos bolsos. Essa postagem serve de alerta a todas as pessoas que não sabem nadar e também aos que sabem e se aventuram pra conseguir de repente uma foto diferenciada, ou até mesmo pescar na beira das pedras", enfatizou.
O corpo de Erlan foi levado para o Instituto Médico Legal (IMl) do Barreto, na Zona Norte de Niterói, onde aguarda liberação para sepultamento.
Procurado, o Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET), administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e responsável pelo Costão de Itacoatiara, afirma que não tem informações sobre o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!