Bebidas e histórias
'Clube dos Cornos': o ponto de encontro que faz sucesso em Niterói
Local existe há mais de 10 anos e atrai diversos clientes
Em meio aos contornos pitorescos da cidade de Niterói, existe um lugar que se tornou muito mais do que apenas um bar. Bem-vindo ao Clube dos Cornos, um ponto de encontro único onde o nome e as histórias de amor se misturam em uma atmosfera descontraída.
Localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro da cidade, o local existe há mais de uma década. Com suas paredes adornadas de touros, figuras símbolo da traição, o Clube dos Cornos é um local onde muitos se reúnem para tomar uma bebida e comer os tradicionais tira-gostos.
Desde quando viemos para comprar, o nome já estava e falaram para manter. Os clientes aqui ficam zoando um ao outro, brigando para decidir quem é o mais corno e tirando fotos embaixo dos chifres na parede
E, não é à toa que esse nome se tornou tão reconhecido na região. Afinal, o Rio de Janeiro é conhecido por muitas coisas - suas praias deslumbrantes, seu carnaval animado e, de acordo com uma recente pesquisa da Sexlog, maior rede social de sexo e swing da América Latina, sua alta taxa de 'cornitude'.
O estado do Rio concentra 10% dos cornos assumidos do Brasil
É que, conforme o levantamento, o estado do Rio concentra 10% dos cornos assumidos do Brasil. Na lista, a região sudeste aparece em primeiro lugar na seguinte ordem: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Uberlândia. A prática ganhou até data comemorativa: dia 25 de abril.
"O pior dessas histórias é que elas costumam ser parecidas. Eu mesmo encontrei a minha esposa na cama com um amigo. Fazer o que, né? Aqui, todos nós temos nossas histórias", diz um dos clientes do bar.
O estabelecimento funciona de segunda a domingo, das 6h até à 0h. Além da atmosfera amigável, o Clube dos Cornos também é conhecido por suas bebidas geladas e petiscos deliciosos.
"A turma continua a mesma, clientes fiéis. O que sai muito aqui é cachaça e tira-gosto. Fazemos peixe frio, pé de galinha, pescoço, feijoada, ovo cozido, mocotó e sarapatel", lista Renata.
No fim, o que faz do Clube dos Cornos um local tão tradicional, acolhedor e de sucesso não está só no nome, para os clientes são as risadas, histórias e, é claro, boas doses de piadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!