Alerta
Chuva em Niterói causa queda de semáforo e falta de energia
O tráfego ficou comprometido em parte da via

A forte chuva que atinge Niterói neste sábado (5) causou transtornos à população e afetou especialmente o trânsito e o fornecimento de energia elétrica em diversos pontos da cidade. Um dos incidentes mais notáveis ocorreu na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, onde um poste semafórico caiu, bloqueando parte da via e atrapalhando o fluxo de veículos.
O equipamento caiu sobre a faixa de pedestres, mas, felizmente, não havia ninguém no local no momento da queda. O tráfego na área ficou comprometido.
Além disso, moradores dos bairros Ingá, Barreto, Fonseca e Centro relataram interrupção no fornecimento de energia elétrica. Muitos pontos da cidade ficaram sem luz devido à intensidade das chuvas e aos ventos fortes. Entre os locais mais afetados está a Vila Ipiranga, onde, segundo o vereador Jhonatan Anjos, a falta de energia já dura desde quinta-feira à noite, antes mesmo da chegada das chuvas.
"Diversos bairros da cidade estão sem energia em razão das fortes chuvas que atingem toda a região. Destaco a situação dos moradores de Vila Ipiranga, que estão sem energia desde quinta-feira. Nosso mandato já acionou a gerência da Enel e pediu prioridade no atendimento", escreveu Jhonatan.
Procurada pela reportagem, a Enel Rio informou que suas equipes estão trabalhando para restabelecer a energia para os clientes impactados pelas fortes chuvas em diferentes pontos da área de concessão. De acordo com a empresa, além de Niterói e São Gonçalo, o Sul Fluminense e a Região dos Lagos são os mais afetadas.
"Em situações de contingência, para registro de falta de energia, a empresa orienta que os clientes utilizem, preferencialmente, os canais digitais para mais agilidade do atendimento, como o site (www.enel.com.br), o aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) e o WhatsApp: (21) 99601-9608", complementa a nota.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!