Sem linha
Cemitérios de Niterói ficam sem telefone, dizem moradores
Segundo Prefeitura, interrupção se deve a problemas técnicos
Moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, estão enfrentando problemas para entrar em contato com os cemitérios municipais da cidade: Maruí, no Barreto; São Francisco Xavier, em São Francisco, e São Lázaro, em Itaipu. Segundo relatos, os telefones estão fora de serviço há um mês. De acordo com a Prefeitura de Niterói, a interrupção no atendimento telefônico foi causado por problemas técnicos com os cabos da concessionária Oi.
Vera Lúcia Martins, moradora de 65 anos do bairro Maceió, em Pendotiba, relatou ao ENFOCO a dificuldade de contatar o cemitério São Francisco Xavier para iniciar o processo de exumação dos restos mortaias sogro, que deve ser concluído até dezembro quando vence o prazo.
"Estamos tentando dar entrada no processo há quase um mês, mas não conseguimos contato", afirmou a babá, ressaltando a dificuldade de ir ao local devido à distância do cemitério até sua casa.
Celulares disponíveis
A Prefeitura de Niterói informou ainda que, enquanto os problemas com a Oi não são resolvidos, os cemitérios estão operando com celulares corporativos. Os números disponíveis para contato são os seguintes:
- Maruí: 96992-0331 / 96992-9751
- São Francisco Xavier: 96617-8583
- São Lázaro: 96618-1186
A concessionária Oi reconheceu o problema mas não discriminou os locais afetados. Ainda de acordo com a empresa, "uma equipe técnica será enviada para restabelecer o serviço o mais brevemente possível".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!