'De olho nos olhinhos'
Campanha sobre doença da filha de Tiago Leifert em Niterói
Evento tem como foco orientar sobre a retinoblastoma
O Plaza Shopping Niterói recebe neste sábado (21) a campanha “De olho nos olhinhos”, criada pelo apresentador Tiago Leifert e a jornalista Daiana Garbin com a missão de conscientizar sobre os sinais e sintomas do retinoblastoma, um câncer ocular que atinge principalmente as crianças até 5 anos. O evento acontecerá na entrada do shopping, das 10h às 22h.
Durante a ativação, uma médica voluntária orientará o público sobre como identificar os sinais da doença e a importância do diagnóstico precoce. Além disso, para tornar a atividade mais lúdica, serão distribuídos brindes para as crianças.
O projeto teve início depois que Lua, filha de Tiago e Daiana, foi diagnosticada com um retinoblastoma em estágio já avançado aos 11 meses de idade. Os pais decidiram falar publicamente sobre o diagnóstico para que outras famílias consigam chegar ao tratamento mais rapidamente do que Tiago e Daiana conseguiram com a pequena Lua. Mais de 150 milhões de brasileiros foram impactados no ano passado com a campanha.
Campanha virou ONG
A campanha se transformou posteriormente em uma ONG que visa promover a conscientização sobre a doença e auxilia famílias do Brasil inteiro a encontrar médicos, realizar exames e chegar aos centros de referência nos casos de diagnóstico confirmado.
A data da mobilização nacional foi escolhida em alusão ao 18 de setembro, "Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma", estabelecido por lei em 2012.
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