Logo Enfoco


    Confusão

    Briga no terminal de Niterói tem até golpes de capoeira; vídeo

    Segundo testemunhas, motorista de ônibus foi provocado

    Publicado 22/08/2025 às 13:54 | Atualizado em 22/08/2025 às 14:34 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um motorista de ônibus da linha 42 (Barreto x Terminal) e quatro pessoas se envolveram em uma briga na noite desta quinta-feira (21), no Terminal Rodoviário João Goulart, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói. O que mais chamou a atenção foi a habilidade do motorista com a capoeira durante a confusão.

    Este é o segundo caso de briga envolvendo motoristas de ônibus apenas neste mês de agosto.

    Segundo testemunhas, os envolvidos na briga não seriam passageiros do coletivo e teriam vindo de outro local.

    Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver agressões com socos, chutes e até cadeiradas. Também é possível ouvir, no vídeo, pessoas alertando que havia uma criança presente.

    Relatos apontam que as mulheres envolvidas nas agressões estavam acompanhadas de um homem de camisa amarela. Uma testemunha contou que o grupo teria provocado o motorista.

    “Eles já estavam provocando o motorista, colocaram o dedo na cara dele e deram um tapa. Por isso ele reagiu.”

    Até o momento, não há informações sobre o que motivou as provocações.

    Capoeira

    A reação do motorista surpreendeu não só quem estava no terminal, mas também internautas que assistiram às imagens. Sua habilidade nos golpes não foi por acaso: segundo testemunhas ouvidas pelo ENFOCO, o trabalhador é mestre de capoeira.

    A Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove), por meio da Auto Ônibus Brasília, lamentou o episódio e informou que irá apurar as circunstâncias do caso. A entidade reforçou que orienta seus profissionais a não reagirem a agressões no trânsito e a buscar auxílio das autoridades policiais.

    De acordo com a Semove, a empresa já está em contato com o motorista, que foi retirado de escala para prestar esclarecimentos. A companhia afirmou ainda que fará uma apuração detalhada dos fatos para adotar as medidas cabíveis.

    Procurada, a administração do Terminal João Goulart não havia se pronunciado até a publicação desta matéria.

    Caso semelhante

    No último dia 13, outro vídeo viralizou nas redes sociais mostrando uma briga entre o motorista de um ônibus e um passageiro. O condutor da linha 4144R, que faz o trajeto Niterói – Itaipuaçu, foi atingido por uma pedrada e, em seguida, desceu do veículo, dando início a uma luta corporal.

    O caso ocorreu na Rua Professor Cardoso Menezes, conhecida como Rua Um, no bairro Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, distrito de Maricá. Ainda não há informações confirmadas sobre o que teria motivado as agressões.

    Os envolvidos precisaram ser contidos por populares, e a ocorrência está sendo investigada pela 82ª DP (Maricá).

    Tags

    Tayná Ferreira

    Tayná Ferreira

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Faixas da Ponte são interditadas e trânsito para Niterói dá um nó

    Relacionados em Niterói