De novo?
'Breu danado': falta de luz atrapalha provas de concurso na UFF
É o segundo caso semelhante no Campus Gragoatá este ano
O Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, protagonizou um episódio de falta de luz durante a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), no último domingo (18). É o segundo caso semelhante este ano em prova de concurso, na mesma unidade da instituição.
Conforme relatos de candidatos, a energia foi interrompida durante a segunda etapa da prova, faltando uma hora para o término da aplicação. Nas redes sociais, um candidato relatou o ocorrido.
''A UFF é tão especial que faltou luz no meio do concurso, um breu danado, quase fui para o corredor preencher o cartão faltando uma hora para acabar’’, contou.
Leia também: Prova de concurso às escuras, na UFF, gera indignação em Niterói
Este não é o primeiro incidente do tipo na UFF. Em maio deste ano, durante o concurso público da Caixa Econômica Federal, os candidatos também enfrentaram a interrupção no fornecimento de energia elétrica durante a prova, o que gerou inúmeras reclamações e pedidos de providências por parte dos candidatos e da comunidade acadêmica. Na ocasião, muitos relataram dificuldades para concluir a avaliação em condições adequadas.
Respostas conflitantes da UFF e da Enel
A UFF disse que o problema durou 50 minutos mas não soube informar o que ocasionou. Segue a nota da universidade.
"Ontem (domingo), durante a realização do Concurso Nacional Unificado, realizado pela Cesgranrio, no campus do Gragoatá, houve queda no fornecimento de energia por volta das 17h. Imediatamente a equipe da Superintendência de Operações e Manutenção da UFF entrou em contato com a ENEL - concessionária responsável – que informou se tratar de um desligamento emergencial. A energia elétrica foi restabelecida às 17h50. Informações complementares sobre as causas da queda de energia (Enel) podem ser consultadas junto às empresas responsáveis".
Já a Enel disse que a energia foi restabelecida em outro horário e bem mais tarde do que informou a UFF. "A Enel Distribuição Rio informa que uma equipe esteve no local, e o fornecimento de energia foi restabelecido às 19h05. As causas da falta de energia na UFF ainda estão em análise", disse a empresa também em nota.
Sobre o concurso
O Concurso Público Nacional Unificado, avaliado pela Fundação Cesgranrio, oferta 6.640 vagas do certame para 21 órgãos da administração pública federal. É o maior concurso público da história do Brasil.
Em todo o Brasil, 228 cidades receberam as provas. Foram cerca de 3,6 mil locais de aplicação, distribuídos entre escolas e instituições de ensino superior. Aproximadamente 72 mil salas foram reservadas para o certam
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!