Mau gosto
'Boneco' confundido com corpo em matagal assusta em Niterói
Caso inusitado foi descoberto por moradores do Engenho do Mato
Uma situação inusitada deixou incrédulos os moradores do bairro Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, na noite do último sábado (22).
Eles se depararam com um "corpo" jogado na mata, na Rua Pau Brasil, assustando quem passava pelo local. No entanto, para surpresa das pessoas, o "cadáver" era nada mais que um "boneco".
ENFOCO esteve no local, nesta quinta-feira (25), e constatou o objeto uniformizado.
“A gente estava indo atrás de lenha para fazer uma peixada e, quando estávamos subindo a rua, iluminando com a lanterna do celular, já que a rua é muito escura, vimos algo brilhando de longe. Quando chegamos mais perto, encontramos o 'corpo' de bruços, com dois pneus, um na cabeça e outro no meio das pernas e também um vidro de perfume ao lado. O susto foi muito grande. Meu cunhado saiu correndo”, contou o comerciário Lucas Dias, de 27 anos.
Leia+: Fantasma da Restinga: a lenda urbana que apavora motoristas de Maricá
Segundo Lucas, quando eles se aproximaram, ainda acreditavam que era um cadáver, já que estava muito tempo parado. O grupo começou a cutucar o “corpo” com uma vareta para saber se a "pessoa" estava morta. Foi nesse momento que Lucas percebeu que se tratava apenas de um boneco.
Ainda de acordo com o jovem, ele e cunhado chegaram a ligar para a polícia para relatar o caso. No entanto, quando perceberam que era apenas um boneco, cancelaram o chamado.
“Eu estava subindo quando vi a silhueta. Já me assustei. Quando cheguei perto com meu cachorro, vi só a cabeça, com o pneu em cima. Depois disso, eu saí correndo”, alegou Yuri Alessandro, cunhado de Lucas.
A peripécia programada já assustou alguns moradores, de acordo com os jovens. Eles chegaram a deslocar o "corpo" um pouco mais para baixo da rua para evitar que outras pessoas se assustassem. Na tarde desta quinta (25), o boneco estava mais para o canto da rua. Eles ainda não sabem quem ajeitou o boneco.
“Não sabemos quem colocou e nem qual foi o motivo de terem feito isso, só que realmente assustou a gente que encontrou e quem estava passando. Os moradores agora já sabem que é um boneco e não estranham mais. A gente não vai mexer nele; vai ficar ali no mesmo canto”, disse Yuri.
A dupla afirmou que chegou a pensar em botar fogo e destruir o boneco, mas desistiu da ideia. Ainda segundo os jovens, o responsável pela pegadinha não foi identificado.
“Quem fez, fez para a noite mesmo, para assustar quem estava passando, e deu certo porque eu só fui perceber que era um boneco mesmo depois de retirar o pneu de cima da cabeça dele. Se tivesse pendurado em alguma árvore, acho que ia assustar ainda mais a gente que passou na hora e quem estava passando depois”, completou Lucas.
Até a última verificação, o boneco, que veste roupas de um trabalhador de plataforma e tem no uniforme o nome Wagner, permanece no mesmo lugar onde foi descoberto pelo grupo de amigos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!