Curso
Bombeiro Mirim: veja como participar de projeto gratuito em Niterói
Programa terá duração de quatro meses
Estão abertas as inscrições para o programa Bombeiro Mirim, que será realizado na Associação de Moradores do Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói. O Projeto Pierre Bombeiro é gratuito e atende crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos.
De acordo com Josefa Cristiane das Neves, instrutora do projeto, o programa terá início no dia 14 de setembro e terá duração de quatro meses. As aulas serão realizadas aos sábados, das 9h às 11h, na BEM (Biblioteca do Engenho do Mato), na Rua São Sebastião, na praça do Engenho do Mato. Apenas os uniformes serão custeados pelos responsáveis dos participantes.
"Este é um projeto totalmente gratuito e que incentiva as crianças e os jovens a terem noções básicas de captação em primeiro socorros. Temos polos em São Gonçalo e na Comunidade da Esperança, em Niterói, e agora vamos iniciar esse projeto no Engenho do Mato", disse Cristiane.
Ainda de acordo com a instrutora, o intuito do projeto é atrair os jovens e, principalmente, ensiná-los sobre a Lei Lucas.
"É um projeto totalmente disciplinado, ensinamos a prevenir acidentes domésticos, o procedimento de desengasgo, e ensinamos sobre a Lei Lucas, que tem como objetivo proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes em ambientes escolares. Estamos empolgados com esse novo projeto na Região Oceânica de Niterói", explicou ao ENFOCO.
Ao final do curso, todas as crianças e adolescentes participantes irão ganhar um certificado de conclusão de Bombeiro Mirim.
Para quem quiser participar, as inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo WhatsApp, através do número (21) 97264-6495. Deve ser apresentado o nome completo do aluno, data de nascimento e nome completo do responsável.
Serviço
Nome: Projeto Pierre Bombeiro - Bombeiro Mirim
Início: 14 de setembro
Duração: 4 meses
Inscrições: WhatsApp - (21) 97264-6495
Local: Associação de Moradores do Engenho do Mato, em Niterói
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!