Logo Enfoco


    Nojento

    Baratas tomam conta de mercado em Niterói; veja vídeo

    Funcionários se assustaram com insetos na unidade

    Publicado 22/02/2024 às 16:22 | Autor: Manuela Carvalho
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Baratas tomam conta de mercado em Niterói; veja vídeo
    |  Foto: Reprodução

    Uma infestação de baratas em meio ao estoque de alimentos assustou funcionários da unidade do Supermarket do Largo da Batalha, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio. As imagens foram gravadas na última segunda-feira (12), no setor de laticínios.

    Leia+: Pão com barata é encontrado em mercado de Niterói; vídeo

    Leia+: Escorpião mortal leva pânico a supermercado de Niterói

    Leia+: Funcionários de mercado denunciam tratamento indigno em Niterói

    Segundo o denunciante, que preferiu manter o anonimato, as baratas estavam espalhadas não só no setor de vendas, como também no depósito do estabelecimento. No vídeo é possível ver que alguns funcionários ainda tentaram limpar o local, jogando água. 

    Ainda conforme as denúncias, há uma infestação dos insetos em diversos setores do estabelecimento, além de outras irregularidades. 

    "Ilhas dos congelados impróprios devido a tanta sujeira por baixo. Funcionários sem os EPI's. Cozinha sem condições. Tudo sem proteção nos alimentos. Fora as baratas rodeando", acusa. 

    Procurada, a assessoria de imprensa da Rede Supermarket não se pronunciou até a publicação desta reportagem. A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, no entanto, informou que vai enviar uma equipe de fiscais da Vigilância Sanitária ao local.

    Denúncias recorrentes

    Essa não é a primeira denúncia envolvendo a unidade do Largo da Batalha. Em janeiro deste ano, uma barata foi encontrada colada em um pão que estava sendo comercializado no espaço.

    Em outubro de 2023, um escorpião foi encontrado em meio ao estoque de comidas da unidade. A espécie, conhecida como Escorpião-amarelo, era altamente venenosa. 

    Ainda no ano passado, em agosto, funcionários relataram que frutas, legumes e verduras já podres e, portanto, sem condições de serem consumidos, estavam sendo usados para preparar as refeições dos trabalhadores da unidade. 

    Além disso, o bebedouro utilizado pelos funcionários estava com a tampa quebrada e enferrujada, permitindo a entrada de baratas no recipiente. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Festival de Rock terá ícone dos anos 80 em Maricá; confira

    Próximo artigo
    >

    Flávio Dino toma posse como ministro do STF

    Relacionados em Niterói